Por: Horácio Lembe
Resumo
No
presente artigo, procurámos apresentar uma análise crítica e reflexiva sobre a
forma como se prática o “Ensino da Sociologia” a nível do ensino secundário em
Luanda. Com realce a uma abordagem socio-histórica do fenómeno em si,
enquadrando-o no contexto luandense, onde se pode constatar os factores que
propiciaram gradualmente a institucionalização do Ensino da Sociologia nos
diferentes níveis de ensino, sem por de parte, a forma desigual como é
administrada nos diferentes subsistemas de ensino de nível secundário.
Palavras-chave:
Ensino,
Sociologia, Ensino Secundário, Manuais.
Summary
In this paper, we tried to present a critical and reflective analysis about how is practice the "Teaching of Sociology" at secondary school in Luanda. With an approach highlighting the socio-historical phenomenon itself, framing it in the context of Luanda, where one can observe the factors that led gradually institutionalizing the teaching of Sociology at different levels of education, not for part of the way unequal as it is administered in the different subsystems of education at secondary level.
Keywords:
Education, Sociology, Secondary Education, Manuals.
Education, Sociology, Secondary Education, Manuals.
Sem comentários:
Enviar um comentário